quinta-feira, 16 de setembro de 2010

IDEB DE PEDRA GRANDE SUPERA EXPECTATIVA PARA 2013

Por: Secretaria Municipal de Educação



O resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do ano de 2009 mostra que o Município de Pedra Grande avançou nos anos iniciais (1º ao 5º ano), em especial na Escola Municipal Professora Miriam Soares Bandeira. De acordo com o Sr. Gilvan Macêdo da Silva, diretor da escola, esse resultado “deve-se ao empenho dos professores, trabalho em equipe, trabalhar com projetos e ao PDE-Escola, o que possibilitou a compra de materiais para melhor desempenho dos professores”. O secretário de educação do município, Ednilson Vieira Borges, parabenizou a escola Miriam pelo avanço, contudo, ressaltou que “embora o resultado seja satisfatório, ainda é preciso melhorias em todo o sistema educacional, pois nos anos finais foi observado que o índice não teve o mesmo avanço. Ainda, há uma preocupação quanto à distorção idade-série e da regularização do PPP (Projeto Político Pedagógico) das escolas”. Confira os dados do último IDEB:

para melhores informações e visualização do resultado do IDEB de Pedra Grande é só entrar no site http://sistemasideb.inep.gov.br




PROFESSORES E INCLUSÃO DIGITAL

Por: Maria Luiza Miranda



A Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte realiza mais uma ação de incentivo ao professor, em que dará laptops aos professores da rede estadual como forma de estímulo para realização de seu trabalho, elaboração do plano de aula, expansão de conhecimento e que a inclusão digital chegue até eles. Assim, a informação atingirá as duas classes, tanto a docente quanto a discente, ou seja, a tecnologia servido de progresso e contribuição para uma melhor qualidade de ensino, e a partir disso caberá aos professores ter uma boa didática e utilização do equipamento.
O evento de entrega será em João Câmara no dia 17 de Setembro de 2010 as nove horas na 16ª DIRED. Pedra Grande não poderia ficar de fora, e professores que receberão os laptops são:

Lília Cristina
Francisco Alexandre
José Luiz
Francisco Fernandes Torres

Parabéns a Secretaria Estadual de Educação pela iniciativa e aos Professores, pois nosso município só tem a ganhar com educadores informatizados.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMPANHA ANTIRRÁBICA 2010

Por: Joaquim Melo
COORDENADOR DA CAMPANHA



A raiva é uma ZOONOSE causada por um vírus da família RHABDOVIRIDAE, do gênero LYSSAVIRUS, que tem como principais reservatório os animais das ordens CARNIVORAS E CHIROPTERA. Na saúde pública, a raiva é uma doença infecto-contagiosa aguda, FATAL, caracterizada principalmente por sinais NERVOSOS, como AGRESSIVIDADE E PARALISIA. É um das mais GRAVES ZOONOSES descritas, transmissíveis e que até o momento não possui tratamento. Porém, é possível preveni-la através do uso de vacinas. A contaminação do ser humano se dá por meio da saliva de cão e gato.
O dia "D", ou seja, dia 18 de setembro de 2010, será feita a aplicação da dose, 1 ml em cada animal CÃO ou GATO, a partir de 2 meses.