sábado, 28 de abril de 2012

Já começam os preparativos para a programação do aniversário da cidade de Pedra Grande

Por: Ana Caroline Miranda
Foto: Joaquim Melo


Pedra Grande já inicia os preparativos para a grande festa. As inscrições para as pessoas que vão colocar barracas ou outro ponto comercial nos dias do evento já estão sendo feitas, o palco já está sendo montado, as ruas sendo isoladas, mudanças no transito local, ornamentação e organização estrutural do evento já estão sendo realizadas. Grande tem sido a mobilização da Prefeitura Municipal e secretaria do turismo para o inicio das festividades no dia 01 de maio. De 01 a 07 de maio Pedra Grande estará com uma grande estrutura festiva montada em praça pública nunca vista na região do Mato Grande. Todos são convidados a conferir. 



 




Pedra Grande em destaque agora é fato e ação!!!!!!

Crianças do PETI recebem Flauta Doce

Por: Maria Luiza Miranda
Foto: Joaquim Melo


Nesta semana as crianças do PETI receberam flautas doces para dar início às aulas práticas de música. Um dia de alegria elas, pois, junto ao professor Luiz Fernando Pereira, poderá, a partir de agora, iniciar um grupo de flauta doce de nossa cidade, sendo mais um benefício e contribuição para a educação e aprendizado dessas crianças, que, através da música poderão se destacar em nosso munícipio e quem sabe, se tornarão grandes músicos, já que está sendo dada a oportunidade.

Parabéns a essas crianças que terão um efetivo e significativo contato com a música!

É reinaugurado nesta noite de sexta-feira o parque infantil da Praça Pública de Pedra Grande

Por: Ana Caroline Miranda
Foto: Joaquim Melo



O prefeito Marcão preocupado com a segurança da criançada tinha isolado alguns dias para manutenção o parque central da praçinha de Pedra Grande, terminadas as obras de reestruturação e melhoramento do parque, a criançada ontem fez a grande reinauguração. As noites da pracinha de Pedra Grande agora serão marcadas pelo barulho, alegria e diversão da meninada. A Prefeitura Municipal, CMDCA, Conselho Tutelar e a Articuladora do Selo Unicef, Luciene Tônico, estão de coração lavado e felizes pela garantia do lazer e bem estar social para as crianças de Pedra Grande. 





Feira Livre de Pedra Grande receberá bancas de padronização

Por: Ana Caroline Miranda



Nas programações do cinquentenário de Pedra Grande, acontecerá no dia 07 de maio às 09h00 a inauguração da padronização da feira livre e as bancas já foram recebidas pelo prefeito Marcão. Nesta manhã do dia 27 de abril o Prefeito Marcão, a Secretária do Turismo Ana Caroline e o Secretário de Obras Luiz Soares receberam no Mercado Público as 40 mesas em estrutura de alumínio, todas padronizadas para a organização da feira livre de Pedra Grande. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi responsável pelas inscrições dos feirantes e dia 07 será a grande estreia de mais este passo no desenvolvimento de Pedra Grande. 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Por: Maria Luiza Miranda
Foto: Joaquim Melo


A Prefeitura Municipal reforça a iluminação das ruas de Pedra Grande, deixando nossa cidade mais iluminada e bonita para as festividades do cinquentenário.







REUNIÃO MARCA A PREPARAÇÃO DO 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009 – 2012

Por: Joaquim Melo



Na última quinta-feira foi realizada uma reunião com a comissão pro selo Unicef para organização do segundo fórum comunitário que realizar-se-á dia 13 de junho de 2012. Na oportunidade de estarmos recebendo um mediador enviado pelo Unicef para avaliar as políticas públicas voltadas para criança e adolescente de nosso Município.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMENTÁRIO DE NOSSA VISITANTE



Eugênia disse...
Parabéns Pedra Grande, terra onde eu nasci e nunca esqueci.

GALERIA DOS EX-PREFEITOS E PREFEITO ATUAL

Por: Maria Luiza Miranda
Fotos: Joaquim Melo e Jesuíno



As festividades em comemoração ao cinquentenário de Pedra Grande já começaram. No dia 23 de abril foi inaugurada na Prefeitura Municipal a Galeria de Fotos de todos os Prefeitos que Pedra Grande já teve. Ela está em exposição e toda a comunidade pode visitá-la em horário de expediente, e assim, todos poderão saber quem foram às pessoas que fizeram parte da história e política de nossa cidade.
Participaram do evento os familiares dos prefeitos, Lideranças Políticas, Vereadores, Secretários Municipais, Padre Ivanilson, Pr. Luciano Varela da Assembleia de Deus, amigos e comunidade que compareceram e prestigiaram esse acontecimento. Todos os representantes dos ex-prefeitos foram homenageados e receberam uma medalha em reconhecimento ao trabalho que eles fizeram por Pedra Grande, por fazerem parte, principalmente, dos 50 anos do nosso município.



HOMENAGEM A ARTUR MORAIS

Por: Ana Caroline Miranda

 EMOCIONADO EDMILSON MORAIS AO LADO DO PREFEITO MARCÃO


Após a grande inauguração da galeria dos prefeitos na Prefeitura Municipal, todos os presentes se dirigiram a câmara de vereadores para uma solenidade em homenagem ao aniversário de morte do primeiro prefeito eleito pelo voto direto, Artur Morais de Oliveira, feriado municipal de 23 de abril. O prefeito Marcão fez a abertura da solenidade e homenageou o prefeito Artur Morais e todos os ex-prefeitos municipais.
A solenidade foi marcada por grande emoção pelo reconhecimento do caráter e exemplo de cidadão que foi Artur Morais de Oliveira.
O prefeito Marcão mais uma vez está de parabéns pelo reconhecimento histórico e administrativo de todos que contribuíram com os 50 anos de Pedra Grande. 



AGRADECIMENTO DE EDMILSON MORAIS FILHO DO EX-PREFEITO ARTU MORAIS


Pedra Grande é Destaque no Blog Jesuíno Produções

INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS EX-PREFEITOS E HOMENAGEM AO PRIMEIRO PREFEITO ELEITO PELO VOTO DIRETO EM PEDRA GRANDE



 SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E MESTRE DE CERIMÔNIA RAIMUNDO NONATO

 GAROTA E GAROTO PEDRAGRANDENSE

 PREFEITO MARCÃO DISCURSANDO AOS PRESENTES

 PREFEITO MARCÃO AO LADO DE EDMILSON MORAIS FILHO DO EX-PREFEITO ARTUR MORAIS

 PREFEITO MARCÃO AO LADO DA 1ª DAMA LUCIENE TÔNICO

  VER. LELEU BANDEIRA ENTREGA A MEDALHA A HOMENAGEADA ALBANEIDE MIRANDA, FILHA DO EX-PREFEITO CÍCERO DE CAROL

 O PADRE DA CIDADE LEVA SUA MENSAGEM

 PASTOR LUCIANO FALANDO SUA MENSAGEM

 SECRETÁRIA DE TURISMO ANA CAROLINE DISCURSANDO AOS PRESENTES

TODA MESA NO MOMENTO DE REFLEXÃO COM O PADRE DA CIDADE


:

PROGRAMAÇÃO DO CINQUENTENÁRIO


domingo, 22 de abril de 2012

BANDA DE MÚSICA NAZARÉ CÂMARA

Por: Maria Luiza Miranda


No último dia 20 de abril a Banda de Música Nazaré Câmara realizou seu primeiro ensaio depois do recesso, confirmando assim, presença nas festividades dos 50 anos de Pedra Grande. No dia 21 de abril houve também, um grande ensaio com a Nazaré Câmara e a Banda de Música AMAC, e juntas puderam tocar as músicas que fazem parte do repertório da Banda e que serão tocadas nas apresentações do cinquentenário.

Vale mencionar ainda, que esse retorno é de grande alegria para aqueles que fazem parte da história da BANDA DE MÚSICA NAZARÉ CÂMARA, que cada ano, desde sua fundação, foi de puro prazer e emoção, pois a música tocada até hoje pelos instrumentistas foi tocada sempre com muito amor.




Crianças do Ensino Infantil visitam a Biblioteca



Por: Maria Luiza Miranda

No último dia 18 de abril a Biblioteca Pública Municipal ganhou uma visita mais que especial, pois teve a honra de receber duas turmas do Ensino Infantil para conhecer a Biblioteca. A primeira turma a visitar foi da professora Paulinha que ensina a crianças de cinco anos, e a segunda turma foi da professora Rosana que ensina a crianças de quatro a cinco anos. Elas observaram os livros, foram informadas sobre a importância da Biblioteca para a cidade e suas funções. Todas tiveram o privilégio de ver os livros mais interessantes da Literatura Infantil presentes em nossa Biblioteca, e como sempre, foi a maior alegria da criançada em ver tantos livros feitos para elas e puderam constatar o quanto o livro proporciona conhecimento e diversão.