quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENEM

Por: Maria Luiza Miranda


Neste fim de semana, dia 06 e 07 de novembro, será realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em que todos deverão levar sua identidade, CPF e comprovante de inscrição, tendo que chegar uma hora de antecedência para não correr o risco de atraso. Os inscritos que tiverem uma boa nota poderão concorrer a uma bolsa nas faculdades particulares ou aproveitar a nota nos vestibulares para universidades federais ou estaduais, então, boa sorte a todos! Resultados da prova serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

Sobre o Enem

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.


A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.


As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:

  • Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
  • Como primeira fase;
  • Combinado com o vestibular da instituição;
  • Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Fonte: www.enem.inep.gov.br

UM OLHAR JOVEM SOBRE A FESTA TRADICIONAL DE PEDRA GRANDE

Por: Amanda Souza


Foi realizada a Tradicional Festa de Pedra Grande nos dias 09 e 10 de Outubro, com bandas musicais que alegraram e divertiram todos que fizeram presente nessa festa e que deu o que falar. Esse evento reuniu um grande número de pessoas, sendo assim bem falada em vários lugares. No sábado, dia 09, começava os preparativos, como, montagem do palco, som, camarotes, enfim, toda a estrutura da festa. A noite dava-se início a movimentação, todos querendo sua senha a garantir sua presença, Ficando por conta das bandas “PODE BALANÇAR” e “CAVALO DE AÇO” para animar ainda mais a galera. No domingo a continuação, que não tinha hora para acabar, foi a vez das bandas “FORRÓ MELADO” e “FORRÓ DO BOM”, fazendo o público ir ao delírio, ou seja, dançando, cantando, curtindo até o dia amanhecer. Assim foi a Festa de Outubro no ano de 2010 em Pedra Grande, com organização de Aroldo e apoio da Prefeitura Municipal que cedeu o espaço público para a realização da grande festa. Foi um evento muito organizado, divertido, agradando a todos que vieram prestigiar, deixando o público já com a expectativa do próximo ano, que deverá ser bem melhor.