quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENEM

Por: Maria Luiza Miranda


Neste fim de semana, dia 06 e 07 de novembro, será realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em que todos deverão levar sua identidade, CPF e comprovante de inscrição, tendo que chegar uma hora de antecedência para não correr o risco de atraso. Os inscritos que tiverem uma boa nota poderão concorrer a uma bolsa nas faculdades particulares ou aproveitar a nota nos vestibulares para universidades federais ou estaduais, então, boa sorte a todos! Resultados da prova serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

Sobre o Enem

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.


A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.


As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:

  • Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
  • Como primeira fase;
  • Combinado com o vestibular da instituição;
  • Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Fonte: www.enem.inep.gov.br

Nenhum comentário: