sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura de Pedra Grande anuncia primeira etapa das vacinas contra Febre Aftosa no município.

A Secretaria de Agricultura do município de Pedra Grande/RN, no governo do Sr. prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão), iniciou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai do dia 01 até 30 Junho de 2013, mobilizando muitas cidades do Rio Grande do Norte. 

Os criadores de animais do município de Pedra Grande estão sendo convocados a fazerem as compras das vacinas, pois uma fiscalização estará sendo realizada nos próximos dias. Lembrando que ao comprar as vacinas os criadores devem pedir a nota fiscal específica em seu nome, com o CPF ou CNPJ, declarando a vacina no escritório da EMATER ou na prefeitura municipal.


"A vacina é muito importante, porém, que o criador Pedragrandense procure efetivar esse cadastro o quanto antes para evitar, inclusive, ser multado", avisa o coordenador da EMATER, Sr. Leonardo, secretário de Agricultura, Francisco Ferreira e o prefeito municipal, Sr. Marcos Luis Pereira.

Prefeitura de Pedra Grande/RN anuncia lançamento do Portal da Transparência da cidade.

A Prefeitura Municipal de Pedra Grande/RN, no governo do Sr. prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão), comunica a população Pedragrandense que está implantado e em total funcionamento desde do 27 de maio, o sistema de transparência pública no município, obedecendo a Lei de Acesso a Informações e o Serviço de Informação ao Contribuinte.

Com o Portal, o morador de Pedra Grande/RN pode acompanhar os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, as despesas com o pagamento de credores e de servidores, e ainda dos recursos repassados pelo Governo Federal. Cada vez que um valor entra ou sai da conta do município, o sistema atualiza os dados automaticamente.

As pesquisas podem ser efetuadas por nome, data, entidade. Isso acontece porque o Portal da Transparência da Prefeitura de Pedra Grande/RN conta com um sistema de busca que facilita a identificação dos beneficiários de pagamentos realizados pelo município. Além disso, todas as despesas são acompanhadas por descrições simples, permitindo o entendimento pela população em geral.

Para ter acesso as informações, basta acessar o site através do endereço eletrônicohttp://transparenciabr.sytes.net/PMPEDRAGRANDE. Na página, o internauta deve dirigir-se ao link “Portal da Transparência”, onde encontra as informações desejadas.

Governo Marcão assina ordem de serviço para a Construção de uma Praça de Eventos em Pedra Grande/RN.

Sr. prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão)
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
O governo municipal de Pedra Grande na gestão do Sr. prefeito Marcos Luiz Pereira(Marcão), assinou a ordem de serviço para construção de uma Praça Pública para Eventos. A obra está estimada no valor de R$123.885,40, com o prazo de entrega de 120 dias.
Local onde será construída a praça.
A praça será construída em frente a Creche Municipal, no centro da cidade de Pedra Grande/RN, onde irá beneficiar mais uma vez as famílias Pedragrandenses, iniciando nesta segunda-feira, dia 10 de Junho de 2013, na qual será executado pela empresa Santa Barbara Empreendimentos-LTDA.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeito Marcão, adquire uma Máquina tipo Motoniveladora(PATROL) para o município de Pedra Grande..

Preito Marcão muito feliz pela conquista de uma Patrol para Pedra Grande/RN.
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Preito Marcão muito feliz pela conquista de uma Patrol para Pedra Grande/RN.
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN


A Prefeitura de Pedra Grande/RN adquiriu uma patrol motoniveladora 0 km, no valor de quase R$ 500 mil. A liberação do recurso foi feita pelo Programa de Aceleramento do Crescimento(PAC-2), com intermédio do Prefeito Marcão. O maquinário  foi entregue pela presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda feira, dia 03 de Junho de 2013, e já se encontra no centro administrativo de Natal, e só será entregue depois de um curso de manuseio do equipamento.

De acordo com o prefeito Marcão, a patrol chega em boa hora. “Era uma necessidade que vínhamos lutando para sanar desde o início da nossa administração e agora fomos atendidos pelo governo federal, pelo 
Sr. Ministro de Estado do desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que mais uma vez entenderam os anseios da nossa população”. 
Ainda segundo prefeito Marcão, o maquinário será utilizado, principalmente, para agilizar as obras de infraestrutura, reparos nas estradas vicinais e serviços de terraplanagem, representando, portanto, um grande avanço para o setor de obras da Prefeitura. 


“Com isso vamos melhorar significativamente o atendimento às necessidades permanentes do município e o apoio ao produtor rural”, destacou. 

Vale ressaltar, que o município de Pedra Grande/RN já recebeu uma Retroescavadeira, deixando assim uma prefeitura mais estruturado para atender as necessidades do município.