sábado, 23 de abril de 2011

Audiência Pública em Pedra Grande sobre o Inventário Turístico

Por: Maria Luiza Miranda
Foto: Joaquim Melo



No dia 15 de Abril de 2011 na Câmara Municipal de Vereadores foi realizada uma audiência pública para divulgar a população pedragrandense que o Inventário Turístico de nossa cidade será elaborado. Uma vez que, o Inventário será um documento que irá relatar todos os atrativos turísticos e seu devido potencial, de uma forma clara e minuciosa a respeito do local, ressaltando seu aspecto positivo, possibilidades e benefícios para o desenvolvimento do município. Em primeiro momento será feito o levantamento de todos os pontos turísticos, e consequentemente todos os lugares propícios e acessíveis para receber os turistas. O Inventário será feito pelos alunos, professores e coordenadores do curso de turismo da FACEX, a turismóloga Amanda Possenato, tendo total apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Turismo.
Mais uma conquista de nossa cidade, que consegue mais um meio de contribuição para seu crescimento organizado e sustentável.


Alunos da FACEX, Amanda, Jéssica e Antonio







Coordenadora do curso de Turismo da FACEX, Salete


Turismóloga Amanda Possenato


Prefeito Marcos Luiz Pereira e a Secretária de Turismo Ana Caroline







quarta-feira, 20 de abril de 2011

1ª Etapa da Realização do Inventário Turístico de Pedra Grande

Por: Ana Caroline Miranda


Seis Alunos do curso de turismo da FACEX, coordenados pelo professor Linaldo já se encontram na Cidade de Pedra Grande realizando a Inventariação Turística do município. Hoje, após serem recebidos pela secretária do turismo Ana Caroline, visitaram as repartições públicas e pontos comerciais da Sede. Amanhã, dia 21/04/11, visitarão a praia de Enxú Queimado, lagoa de barra, dunas móveis, local do canteiro de obras da Energia Eólica, Terminal Turístico e todos os pontos de hospedagem e comercial do povoado de Enxú. À tarde irão para o cabeço do Mororó em Bonsucesso, Gruta dos Martins e Gruta de Lagêdo, e o local de origem da “Pedra Grande”. Dia 22/04/11 é o dia do Marco do Descobrimento receber a visita do alunado, onde conversarão com a população da comunidade de Cauã, restaurantes e bares da Praia, Pousada Arraial do Marco, bem como uma entrevista com a proprietária da pousada que falará um pouco sobre o sítio arqueológico e o projeto das tartarugas. Logo após, é o dia da comunidade de Barreiros receberem a visita. Sábado, dia 23/04/11, os alunos voltarão a alguns locais por eles pontuados para a conclusão de alguns trabalhos, e conversarão com alguns historiadores do município. No domingo pela manhã se reunirão para o inicio da compilação dos dados e relatório das visitações, retornando a Natal à tarde depois da realização de um importante trabalho.



O município de Pedra Grande, através da Prefeitura Municipal e Secretaria do Turismo esperam com ansiedade pela conclusão deste trabalho e alimentação no INVTUR do Ministério do Turismo, para que a cidade avance mais um pouco no caminho do desenvolvimento turístico local, regional e estadual. A próxima etapa do trabalho acontecerá no período festivo de São João com a turismóloga Amanda Possenato.

VEREADORES APROVAM LEI DO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES

Por: Maria Luiza Miranda
Foto: Márcio Rodrigues




A Câmara Municipal de Vereadores aprovou no dia 19 de Abril de 2011 a Lei que dar benefícios salariais aos professores em uma sessão que contou com a participação do Prefeito Municipal, Secretários Municipais, Professores, diretores e comunidade, tendo o seguinte objetivo:

“Instituir o piso salarial profissional dos Professores do Município de Pedra Grande, nos termos da Lei Federal nº. 11.738, de 16 de julho de 2008, alterando a tabela salarial dos professores da Rede Pública de Ensino e estabelece outras providências.”

Além do piso salarial, que será atualizado e abrangerá para aposentados e pensionistas dos profissionais do magistério, deixa garantida a promoção salarial de uma classe para outra, progressão funcional, Plano de Carreira, Remuneração do Magistério, Gratificação de Regência de Classe, dentre outras. E ainda:

Art. 2º - O piso salarial profissional municipal inicial das carreiras para os profissionais do magistério público da educação básica do município de Pedra Grande/RN, com carga horária semanal de 30 (trinta) horas, será de R$ 1.187,14 (mil centos e oitenta e sete reais e quatorze centavos).

Parabéns ao Prefeito Marcão e aos Vereadores por reconhecerem o trabalho do professor, pois é a partir deles que teremos um bom desenvolvimento de todo o município e sociedade, e que nossos educadores sejam contribuintes para o avanço de Pedra Grande, sejam uma ponte que levem os alunos ao conhecimento, a informação e aprendizado.