Pontos Turísticos

Grutas de Lajedo e dos Martins

Cavernas localizadas no distrito de Lajedo à 4 km da sede do município, está situada em propriedade rural pertencente à família dos Morais. Os mais velhos afirmam que na caverna promoviam-se animados “forrós” em seus três grandes salões. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, as cavernas são as mais próximas do Atlântico de todo o Brasil. Caract

Cabeço do Mororó

Localizado à 4km de Pedra Grande, no Projeto de Assentamento Bonsucesso, possui 96 metros de altitude. Em seu ponto mais alto, pode-se visualizar três municípios (Caiçara do Norte, São Bento do Norte e São Miguel do Gostoso) e três praias (Praia do Marco e Praia de Enxu Queimado em Pedra Grande e Praia do Guagirú em São Bento do Norte). O acesso é feito por estrada carroçável. Um ótimo lugar para a prática do turismo de aventura e ecoturismo. Neste local, há a presença de trilhas para acessar o topo do monte.


Praia de Enxú Queimado

Conhecida pela beleza natural, possui como atividade principal a pesca da lagosta. As águas mornas do Atlântico, as piscinas naturais e seus exuberantes coqueirais representam sempre um convite à admiração da natureza. Encontra-se, nesta região, o Morro do Ronco que está localizado entre as dunas, onde a vista do pôr do sol é convidativa à apreciação.


Praia do Marco

Abriga o Marco de Posse (réplica). Está em acelerada transformação, apresentando oportunidades de investimentos diversificados. No que tange as questões relacionadas à infra-estrutura, a praia possui uma pousada, três restaurantes, um clube e cinco bares. Contando apenas com doze famílias residentes, recebendo um fluxo migratório de aproximadamente duas mil pessoas em época de alta estação. Localiza-se à 15km da sede do município. Acesso pela RN 024, com a estrada carroçável.