quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CERNE acompanha eólicas em construção no Mato Grande

Foto: Cerne

Construção de base para aerogerador - Parque União dos Ventos - Pedra Grande/RN.


O diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, Jean-Paul Prates, realizou na última quinta-feira, mais uma visita regular de acompanhamento das obras dos parques eólicos em curso no Estado do Rio Grande do Norte. A região escolhida, desta vez, foi a do Mato Grande (municípios de João Câmara, Parazinho, Pedra Grande) e parte do Litoral Norte (Caiçara do Norte e S. Bento do Norte).

Estas visitas visam colher subsídios para as discussões internas do CERNE, através da observação do dia-a-dia das obras, de conversas com os gestores locais, trocas de informações técnicas e análise das operações e logística relativas às construções, bem como seus efeitos e compensações sócio-ambientais junto ao seu entorno.

Acompanharam a visita o diretor de relações governamentais do CERNE, José Henrique Azeredo, e o diretor de meio ambiente e sustentabilidade do CERNE, Hugo Alexandre Fonseca. A equipe foi recebida e ciceroneada, nos parques, pelos gestores locais das empresas proprietárias, CPFL e Serveng, ambas mantenedoras do CERNE, bem como pela fornecedora dos equipamentos e obras do Complexo Eólico Santa Clara (CPFL), a Wobben Enercon.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Professora Aletice foi Destaque no Blog Folha de Pedra Grande

A professora Aletice Varela (Letinha - como é conhecida) é exemplo como educadora e é orgulho para todos Pedragrandenses.




Aletice nasceu em João Câmara/RN, e em 2001 chegou na cidade de Pedra Grande/RN, onde hoje é professora a mais de 10 anos. Falar de Aletice é falar de Respeito, trabalho, Educação e sinceridade, pois a mesma sempre lutou por a diminuição do analfabetismo do país, luta até hoje e lutará sempre para que os jovens de nosso município sejam os futuros educadores do amanhã.
Atualmente Aletice é professora de História e Geografia, tem amor pelo o seu trabalho, apesar do salário baixo ela nunca desistiu de ser professora. Pós-graduada em psicopedagogia tem orgulho do que faz. A sua história é comovente, pois desde os 20 anos de idade ela trabalha como educadora, hoje é um exemplo e orgulho para o nosso município e até mesmo para o Brasil. Para ela desejamos muita saúde, paz e alegria em sua vida, que Jesus Cristo seja o seu protetor hoje e sempre, Que nunca se canse de sonhar e realizar. Parabéns Aletice Varela.



Fonte: http://folhadepedragrande-rn.blogspot.com/

Novo Bloco Carnavalesco - "Ai se eu te Pego"

Esse ano o carnaval de Pedra Grande vai ganhar mais um bloco para animar ainda mais as areias de nossas praias.
“AI SE EU TE PEGO” é o novo Bloco que também promete ser um grande sucesso, pois em apenas três dias já tinha 62 componentes confirmados para o esperado carnaval. Os fundadores e organizadores do bloco são os irmãos Dayvson Rangel e Daybson Rafael que garantem muita alegria no carnaval 2012.
“AI SE EU TE PEGO” vem fazer sua 1ª Pegada nas Praias de Enxu Queimado e Marco, esquentando as areias com muita animação e curtição.


“Ai se eu te pego” vai ser a delícia do Carnaval pedragrandense!!!