sexta-feira, 24 de setembro de 2010

6º CONGRESSO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL

Por: Maria Luiza Miranda






"Como parte das comemorações do primeiro centenário das Assembleias de Deus no Brasil, a CPAD realiza o 6º Congresso Nacional de Escola Dominical. O evento que é uma referência em Educação Cristã em nosso país, acontecerá sob a égide de seu tema: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos” (At 2.42).
O 6º congresso Nacional de Escola Dominical está sendo realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió / AL em, que teve início no dia 23 e irá até o dia 26 de setembro. Uma programação especial voltado para o ensinamento da palavra de Deus através da escola dominical, em que esta é de suma importância para vida cristã, e por sua vez Para essa edição do Congresso, a CPAD preparou uma programação toda especial, visando auxiliar o professor das diversas faixas etárias, bem como gestores e pastores, a cumprirem o ministério que o Senhor os confiou. Com palestrantes internacionais de renome e uma excelente equipe de conferencistas nacionais, a Casa oferece ao público brasileiro o que há de melhor em Educação Cristã. Este grande evento tem o objetivo de colaborar com o crescimento espiritual do povo de Deus e fortalecer a Escola Dominical em nossas igrejas. Sempre com temas relevantes que fortalecem a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo”. ( http://www.amemgospel.com/ )

Palestrantes:
Elmer Towns – EUA, Michael Antony – EUA, Cris Poli – SP, Pr. Antonio Gilberto – RJ, Pr. Elienai Cabral – DF, Pr. Claudionor de Andrade – RJ, Pr. César Moisés – RJ, Pr. Marcos Tuler – RJ, Pr. Eliezer Moraes – RS, Profº. Esdras Bentho – RJ, Profª. Joane Bentes – PR, Profª. Telma Bueno – RJ, Profª. Helena Figueiredo – RJ, Profª Anita Oyaizu – SP, Profª Siléia Chiquini – PR.

Esse evento só vem a contribuir para o melhor aperfeiçoamento do professor da Escola Dominical, a incentivar e demonstrar que através do ensinamento se atinge o melhor entendimento da palavra de Deus, que esta palavra divina é norteadora para uma vida cristã cheia de comunhão com o Senhor, e o principal, ela nos mostra as maravilhas do poder e amor do nosso criador, e que com a obediência de sua palavra conseguimos a salvação.
E como o evento é de Grande importância para o aprendizado da palavra do Senhor, a Assembleia de Deus de Pedra Grande está presente nesse congresso, em que conta com a participação da Coordenadora da Mocidade, Professora e Coordenadora do Discipulado Ana Caroline Miranda Ferreira, o Coordenador do Departamento de Música e Professor auxiliar do Discipulado Luiz Fernando Pereira da Silva, a Professora da Escola Dominical de crianças e Coordenadora do Departamento Infantil Maria Luiza Miranda Ferreira, e a Coordenadora do Departamento das Senhoras e aluna da Escola Dominical Albaneide Miranda Ferreira, pois todo conhecimento sobre a palavra de Deus é válida, e nesse evento conta-se com a grande participação dos alunos. Junto com a caravana de Natal, organizada pelo irmão Marto de Almeida Costa, estão estudando, se aperfeiçoando para trazer para seu município mais informações, aprendizados, e principalmente manter a doutrina cristã com valores bíblicos.
A Assembleia de Deus de Pedra Grande está a todo momento preocupada com o ensino bíblico na igreja, e é por isso que não mede esforços para proporcionar o conhecimento, a moral e a ética cristã, e sempre mostrando trabalho no ensinamento da bíblia. Sem falar que Ana Caroline, Luiz Fernando e Maria Luiza, são alunos do quarto período do curso de pedagogia, e com isso recebem também conteúdos e subsídios necessários aos ensinamentos de ensino religioso.




Pr. Antonio Gilberto
Dr. em Teologia e Consultor Doutrinário da CPAD






A Profissional em Educação Cristã Cris Poli


Alice Maciel (Cantora da CPAD)

Nenhum comentário: