terça-feira, 2 de abril de 2013

Iniciado o movimento pela volta do Marco de Touros a praia do Marco.

Comissão discute campanha pela volta do Marco de Touros ao seu lugar de origem(Foto: André Correia
A Praia do Marco na divisa dos municípios de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso poderá ganhar projeção e se tornar um ponto turístico do litoral Norte a partir de investimentos que os dois municípios poderão fazer daqui pra frente.
No último sábado(30) foi dado o ponta pé inicial com a visita do delegado do instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN), Onésimo Jerônimo Santos e representante da AMAC, Tânia Teixeira a praia do Marco, onde foram recebidos pelo prefeito Marco Luiz(Marcão), do município de Pedra Grande e a prefeita Fátima Dantas(São Miguel do Gostoso).
A comitiva que contou ainda com a secretária de turismo de São Miguel do Gostoso e outras autoridades, visitou o local onde será chantado o Marco do Descobrimento, conhecido como Marco de Touros e a capelinha da praia. Eles discutiram os próximos passos do projeto que visa tornar a Praia num grande ponto de atração turística e no final abraçaram simbolicamente a réplica do Marco que inclusive está bastante deteriorado devido a ressaca do mar.
Comissão reunida em favor da volta do Marco de Touros(Foto:André Correia)


Abraço simbólico em favor da preservação do Marco(Foto: André Correia)
Edição de Assis Silva

Reportagem do Blog Folha de Pedra Grande/RN

Nenhum comentário: