quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por: Joaquim Melo



O CMDCA estará realizando um fórum e mini-fóruns sobre o "combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentesnas", que serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de maio nas escolas da zona urbana e rural da cidade de Pedra Grande, contando com a participação de toda comunidade.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Araceli

Nenhum comentário: